Estamos juntos a...

Daisypath Anniversary tickers

Ajudam na construção desse sonho...

23 setembro 2010

NOTÍCIAS DA OBRA

Oieeeeeeeeee!! Tudo bem com vocês??
Em primeiro lugar gostaria muito de agradecer a todas vocês pela ajuda no post do Lavabo e no post da cortina! Vocês me ajudaram muito, me abriram a mente mesmo!! Vocês me fazem enxergar as coisas por outro ângulo!
Esse post será um pouco compridinho, tudo bem??
Em segundo, queria das notícias da obra. Como disse anteriormente, fiquei dez dias sem aparecer por lá, já que essa é uma fase da obra que as coisas demoram um tiquinho a aparecer, ainda mais sendo feita 3 casas ao mesmo tempo, né??
Quase morri, esses dias imaginando como estaria tudo por lá e ontem, finalmente, fui conferir as novidades.
Seguem as fotinhos.............. Pedras da fachada colocadas. Já ficou muito diferente, né??

Já foi feito também o emboço na parte de trás todinha, na metade da lateral da casa e na garagem. Só restando agora a fachada e a parte interna, que será feito em gesso (Ainda bem, acho que o acabamento fica mais fino.)

Outra novidade, é que optamos por não colocar o porcelanato. Explico: O sr° construtor disse que poderíamos aproveitar a mão de obra já paga para colocármos, porém, ele não se responsabilizaria pelo capricho do pedreiro no corte e colocação e nem por eventuais acidentes que possam acontecer, como por exemplo, arranhões no piso por causa da obra. Pedimos então que deixasse sem piso e colocaríamos depois e nesse caso, temos um outro problema, quando o engenheiro da caixa for fazer a vistoria para o financiamento, o piso tem que estar colocado, porque senão não aprovam. Dessa forma optamos por ele colocar o piso original do projeto mesmo. Poderíamos tirar depois e colocar o porcelanato, mas aja dinheiro pra mão de obra. Seriam duas, né?? Tirar e colocar... Me enjuriei e vou deixar assim mesmo!!

Olhem a foto do piso que será entregue...

Tá certo que não é um porcelanato, nem chega perto, mas a cerâmica não achei feia, a cor é neutra, e acho que no layout final ficará interessante.

Outra coisa que gostaria de comentar com vocês é a previsão de mudança. Inicialmente me mudaria em Novembro, mas como a obra atrasou, isso já não seria mais possível. Ontem, fomos até a construtora e a habite-se está pra sair. Depois disso tem que entrar com a documentação para a matrícula, já que no terreno foi construído 3 casas, então tem que ser feito o desmembramento. Conclusão, mas 45 dias para essa "#%¨&*@" sair!! Só posso dar entrada na caixa com a papelada da casa depois disso, daí mais alguns longos dias para assinar o contrato, depois obra no sótão, gesso na casa toda, Piso lâminado nos quartos, box dos banheiros, cobertura na área de serviço, churrasqueira, construção do banheiro da churrasqueira, 35 dias pra entregarem os móveis, e mais não sei quantos pra montarem... Portanto, acho que mudo somente em FEVEREIRO, se nada mais acontecer pra atrapalhar!! De certa forma é bom, pois teremos um folegozinho (13° salário, contas imensas que acabam em Novembro, etc...) para fazermos tudo do jeitinho que queremos. É, porque só queremos mudar depois da casa toda prontinha, decorada, enfim, com tudo.

Obrigada pela paciência!!

Bj pra todas vocês!!

7 comentários:

Thamys disse...

Oiiee amiga
mudaremos quase que juntas rs
mas olha o piso tá lindo num precisa ser porcelanato para ficar bonito
o meu vai ser bem esse estilo não vai ser porcelanato e eu tô feliz da vida..
e suas pedrinhas tão charmosas demais..
eu sou suspeita para falar de pedras na fachada..adoro muito..
Muito obrigada pela amizade eu tô muito feliz de ter conhecido vc =D
Beijo grande
Deus abençõe para sair tudo bem rapidinho..xD

Unknown disse...

Que blog bem bolado!!!
Rob's, agradeço a visita e a gentileza, que veio na hora certa (estava meio down). A placa custa 20 reais + despesas postais. Estou à disposição de vcs, se puder participar com meu trabalho na realização de um sonho me sentirei feliz. Obrigado pela visita, mesmo!!

Meu Estilo disse...

Olá Ale, obrigada pelo comentário, ja estou te seguindo, ref ao gesso, menina e muiiiiito fácil, ficamos +- 1 mes enrolando pra fazer "pensando ser dificil" nossa vc nem imagina e muito simples, vou fazer um post bem explicadinho para você pra vc entender tudinho, mas vc viu como ficou super em conta só pagando a mão de obra!!
Bjuss!!

Sol disse...

Esse piso tá parecendo um pouquinho com o meu, vou postá-lo depois, também decidi em não colocar porcelanato porque fiquei em dúvida da qualidade do serviço do meu pedreiro e lógico também pelo preço, aqui se encontra porcelanato em promoção, mas resolvi optar por piso normal. Bjs.

Daniel disse...

Bom, acho que é aquilo que falei no post mesmo.

Ela é mais barata que a de tijolos e muito prática de montar, voce mesma monta ela. Além de que é bonita, e de concreto refratário.

Eu acho bem interessante.

Sucesso

Maria Luiza Pereira disse...

Ro,

achei o seu piso uma graça!
Sei lá...não tenho essa ilusão com porcelanato...o pessoal fala de boca cheia "porcelanato"....
Uma amiga minha que tá construindo e tem muito mais conhecimento em material me disse que porcelanato é só pano úmido na limpeza e qq outro produto (tipo veja, etc) mancha tudo, tira o brilho. E mais...disse que arranha a toa...Só de olhar!
Acho, então que é não é piso de usar, nem de pisar! credo!
Gosto do belo, mas amo o prático!!!


bjs e um exc fds!

Construção disse...

OI,
Também tive esse tipo de problema, acabei optando por colocar um piso comum para não atrasar a obra e com isso a CEF segurar o dimdim. No futuro bem distante espero trocar.


bjos

Related Posts with Thumbnails